Projeto que deve ser lançado em breve, foi gravado na chácara da artista no interior paulista
Fotos: Divulgação
Bruna Viola revela seu mais novo projeto: "Bruna Viola Improvável"
A cantora Bruna Viola surpreendeu seus fãs ao anunciar o lançamento de seu mais recente EP audiovisual, intitulado "Bruna Viola Improvável". O projeto foi gravado em sua chácara em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e apresenta um conceito intimista, tanto no visual quanto no setlist. Bruna ousou ao incorporar elementos de sonoridade pop às suas músicas, mantendo, porém, a essência de sua identidade sertaneja.
“Estou muito feliz! Ao longo desses 20 anos de carreira conquistei o reconhecimento do público e um respeito muito importante no mercado. Apresentar canções inéditas nesse momento tão especial da minha vida, em que posso ousar, que tenho a liberdade e a segurança de pôr a minha personalidade nos projetos e até gravar canções de outros estilos, é incrível. O projeto está lindo, estou apaixonada. Não vejo a hora de poder soltar! Tenho certeza de que as pessoas vão assistir, se surpreender e pensar 'fez sentido o nome 'Improvável'”, celebrou Bruna Viola.
O EP “Bruna Viola Improvável” traz um repertório surpreendente, com 8 faixas, incluindo 4 inéditas, 2 regravações e 2 medleys. As canções inéditas, como “Apostei Minha Caminonete”, que faz uma referência à paixão de Bruna pelas picapes, e “Só a Viola que Chora”, prometem conquistar os fãs. Também estão no repertório o medley pop, que mistura sucessos como “Lágrimas e Chuva”, “Meu Universo é Você” e “Quero te Encontrar”, mostrando a versatilidade da cantora e sua inclinação pela música pop. Em seu projeto, Bruna também homenageia a música sertaneja tradicional com novas versões para os clássicos "Sangue Novo", "Nóis é Jeca Mas Nóis é Jóia" e "A Viola e o Violeiro".
A inovação também se estende à cenografia e ao figurino. O cenário industrial, com elementos modernos e jogos de luz refletidos na piscina, traz um toque de sofisticação ao visual do projeto. Bruna se apresentou com dois looks distintos: um vestido moderno com fendas laterais para cantar algumas faixas e um traje cowboy, com calça, bota e chapéu, trazendo uma versão contemporânea de sua identidade.
"Bruna Viola Improvável" é o segundo projeto audiovisual da cantora, que já tem mais de 20 anos de carreira. Seu primeiro audiovisual, "Melodias do Sertão", lhe garantiu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes.
Sobre Bruna Viola
A paixão pela música sertaneja raiz surgiu cedo para Bruna, que aos 10 anos ganhou sua primeira viola e logo começou a participar de encontros de violeiros. Em 2023, a cantora comemorou 19 anos de carreira, consolidando-se como uma das grandes representantes do sertanejo no Brasil.
Em sua carreira, Bruna Viola foi premiada na 18ª edição do Grammy Latino com o álbum "Melodias do Sertão", que a consagrou como Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras. Além de sua carreira musical, Bruna estreou como atriz em 2022, protagonizando o filme nacional "Sistema Bruto". Atualmente, ela percorre o Brasil com seu show, apresentando hits como “Mulher do Agro”, “Bença”, e “De Cuiabá pro Brasil”, um feat com João Carreiro. Outros sucessos da cantora incluem “Se Você Voltar” (com César Menotti e Fabiano), “Você Não Sabe” (trilha sonora da novela O Outro Lado do Paraíso), e “Moda da Pinga (Marvada Pinga)”, uma regravação de Inezita Barroso. Em 2024, lançou a música “Vida”, com participação de Chitãozinho e Xororó.
Fonte: Assessoria de Imprensa