Fotos: Sandro Mendonça
A maior roda de pagode do país agora alcança mais dois continentes: África e Oceania; abertura de vendas será na primeira semana de novembro deste ano
Angola, Austrália, Estados Unidos e Portugal são os países que vão receber a turnê da Tardezinha em 2025. A novidade foi anunciada em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (12/09), na Barra da Tijuca. Thiaguinho e Rafael Zulu revelaram, para a imprensa e convidados, as novidades da edição especial que vai celebrar os 10 anos da festa. A turnê terá uma expansão internacional sendo apresentada pela primeira vez na África e na Oceania.
Já no Brasil, a Tardezinha vai passar por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Campo Grande, Niterói, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Vitória, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém e Manaus. Ao todo, serão 26 cidades brasileiras e internacionais recebendo a maior roda de pagode do Brasil. A abertura das vendas será no dia 04 de novembro.
O cantor Thiaguinho comemora o sucesso da turnê e o perfil do público presente nos eventos.
"10 anos é um número muito bonito. Enquanto artista da Tardezinha eu sinto a renovação de público que acontece na minha vida ao longo do tempo e tenho percebido muitos jovens nos meus shows e é muito gostoso ver essa mistura de gerações. Ao mesmo tempo que tem pessoas de 18 anos, tem um casal de 50. Essa mistura faz com que eu também tenha que me reinventar musicalmente".
Rafael Zulu, sócio e idealizador do projeto, destaca a importância de levar a Tardezinha para o continente africano.
"Quando vi, acompanhando pela internet, a avalanche de carinho e amor pelo trabalho do Thiaguinho, ele chegando no aeroporto e a recepção que ele teve, senti que a gente podia fazer uma Tardezinha lá. Realmente, é um sentimento que não sei como vou conseguir descrever, estive três vezes em Angola e eles sempre muito carinhosos com a gente. Estamos levando a nossa música, que eles também se alimentam dela, e que sabemos que veio de lá, estamos voltando pra casa. E a volta pra casa é sempre muito boa! Pra gente tem um significado muito especial levar a Tardezinha para a nossa casa e sabemos o tanto de irmãos que estarão do nosso lado lá".
Além da presença no continente africano, outra novidade para a edição de 10 anos são as marcas. Além da renovação com praticamente todos os parceiros da turnê anterior - Itaipava, Mike's, Coca-Cola e Beefeater seguem como patrocinadores - as globais LG e Uber chegam como patrocinadoras da turnê de 2025. No quesito vestuário, a Umbro passa a ser a marca parceira da label, anunciando uma coleção completa em collab com Tardezinha.
Fotos: Sandro Mendonça
Comprometida em oferecer ao público uma experiência completa e responsável, a Tardezinha se mantém com a política ESG 360o, atuando nas quatro frentes: Tardezinha Social; Acessibilidade; Diversidade, Equidade e Inclusão; e Sustentabilidade. Repetindo as boas práticas da turnê 2023, como a 'Tardezinha Segura', que se tornou referência para o Brasil inteiro, o projeto chega ainda mais consistente. A ação conta com o programa de combate ao assédio e violência contra a Mulher, em parceria com a Nós Seguras (@nos.seguras). Contato com Secretarias Municipais e/ ou Estaduais , Polícia Civil e instituições, coletivos para ações voltadas à proteção e segurança da Mulher. Na arrecadação de alimentos, a ação passa a ser feita com a Ação da Cidadania. Na última turnê foram cerca de 150 mil toneladas arrecadadas.
Outros grandes projetos de 2025 serão a Escola de Música da Tardezinha, junto com a CUFA, no Complexo da Penha, e os cursos de formação em parceria com a Estácio. As formações com a gigante da educação serão lançadas no segundo semestre de 2025, oferecendo um pool de cursos na área do entretenimento: cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação e MBA, tudo "By Tardezinha".
"Serão conteúdos nossos revisados pela Estácio. Trazendo nosso DNA, nossa caneta, mostrando partes práticas e conhecimentos reais dentro do universo acadêmico.", diz Rafael Liporace, sócio do projeto.
Além disso, a Tardezinha anuncia seu primeiro clube de fãs, inspirados nos clubes de sócio torcedor, que será chamado de "Tardezinha Clube Diretoria". A ação será feita com a maior empresa de sócio torcedor do Brasil, a Feng. Serão oferecidas três categorias, onde o público poderá adquirir o pacote de sua escolha, tendo direito a ingresso, sorteio de brinde, desconto na lojinha, acesso especial e muito mais.
Outra inovação da label, já anunciada e reforçada na coletiva, é a Agência de Viagens da Tardezinha, uma joint venture com a Zupper. O público terá acesso a uma loja virtual onde poderá comprar passagem + hospedagem e pacotes especiais para o Tardezinha, dentro de um hotsite exclusivo
A Tardezinha é realizada e produzida pela Fábrica Entretenimento, Paz & Bem Entretenimento e A Vera.
Agenda Tardezinha 2025
19/04 - Rio de Janeiro - Engenhão
26/04 - Curitiba - Estádio Durival de Brito
03/05 - Vitória - Estádio Kleber Andrade
24/05 - Recife - Arena Pernambuco
31/05 - Belém - Mangueirão
07/06 - Miami - Miami Marine Stadium
14/06 - Luanda - Baía de Luanda
21/06 - Lisboa - Passeio Marítimo de Algés
05/07 - Belo Horizonte - Mineirão
19/07 - São Luís - Espaço Reserva Shopping da Ilha
26/07 - Campinas - Parque de Eventos CCA
02/08 - Campo Grande - Morenão
09/08 - Maceió - Estacionamento Jaraguá
16/08 - Manaus - Arena da Amazônia
23/08 - Brasília - Arena BRB Mané Garrincha
30/08 - Natal - Arena das Dunas
06/09 - Florianópolis - Estádio Orlando Scarpelli
13/09 - Londrina - Parque de Exposições Ney Braga
20/09 - Goiânia - Estádio Serra Dourada
04/10 - São Paulo - Arena Anhembi
18/10 - Niterói - Caminho Niemeyer
25/10 - Salvador - Arena Fonte Nova
01/11 - Fortaleza - Estacionamento Arena Castelão
15/11 - Porto Alegre - Estádio Beira-Rio
22/11 - Sidney - Showring
06/12 - Ribeirão Preto - Arena Nicnet