Fotos: Divulgação
Empresária fala sobre os desafios e expectativas para lançar novo talento
Uma vida em shows, viajando para uma nova cidade a cada semana e dando autógrafos pode ser vista como glamurosa para muitas pessoas. Mas até chegar a esse nível de estrelato, muito trabalho é feito por pessoas que cuidam de cada passo e desenham a estratégia da carreira para que o artista alcance o tão sonhado reconhecimento.
Aprender a lidar com esse mercado, requer um tino afiado e perspicácia, habilidades que fazem parte da personalidade de Deia Cypri. A empresária, que é casada há 11 anos com o cantor Edson, está à frente da Azul Produções Artísticas há 8 anos, voltada para o show business, e nos primeiros dois anos aplicou sua inteligência, simpatia e poder de negociação para gerenciar as carreiras de Edson & Hudson, Marcio & Douglas e Junior & Thyago.
Esse seu dom ficou em 'stand-by' por alguns anos por conta de tantos outros projetos. Além de empresária, Deia é apresentadora, jornalista, bailarina, também é formada em Direito, entre tantas outras facetas. Durante sua carreira, trabalhou como apresentadora e repórter nas maiores emissoras da televisão brasileira, e em shows de grandes artistas da música nacional como coreógrafa, além de atuar indiretamente como influenciadora digital nos últimos anos mostrando sua rotina nas redes sociais. Agora, em 2024, ela decidiu aplicar sua expertise para alavancar a carreira de um novo talento.
“São mais de 10 anos vivenciando todas as etapas intensamente. Por ser esposa de um artista, já presenciei desde o surgimento da inspiração para uma nova composição, a gravação de um novo trabalho, a preparação de uma turnê, até os momentos mais delicados”, conta Deia.
Com toda essa experiência, ela seguiu seus instintos ao conhecer um diamante bruto para ser lapidado, preparado e apresentado ao mercado:
“Eu vivo o meio artístico com muita intensidade e seriedade. Saber lidar com o sonho de novos cantores e compositores requer muito profissionalismo e sensibilidade. Um empresário artístico precisa ser racional, ousado e criativo, além de estar totalmente conectado a tudo o que acontece no mercado e em seu bastidor. Também é essencial ser um ponto de equilíbrio para o emocional do artista, que normalmente é sempre mais latente. Temos que desempenhar diversos papéis para que cada projeto seja trabalhado como merece”, explica.
Atualmente, Cypri está lapidando uma nova voz - mas o nome ainda será revelado - e vê com entusiasmo esse novo momento da vida profissional.