Eduardo Costa vence recurso judicial em disputa com Fernanda Lima

Escrito em 13/05/2025
Patricia Terra - Música 360

Equipe de Eduardo Costa afirma que cantor cumpre decisões judiciais e teve serviços comunitários suspensos por decisão do TJ-RJ



Nesta terça-feira (13), a equipe jurídica de Eduardo Costa divulgou uma nota oficial à reportagem do portal Música 360, esclarecendo o andamento do processo judicial movido pela apresentadora Fernanda Lima contra o cantor. Segundo o comunicado, Eduardo vem cumprindo todas as determinações impostas pela Justiça e teve, recentemente, a suspensão temporária do cumprimento dos serviços comunitários em virtude de uma decisão obtida por sua defesa.

“Eduardo Costa vem executando todas as determinações judiciais que lhe são imputadas. Inclusive, estava indo semanalmente ao Rio de Janeiro para cumprir as prestações de serviços. Apenas suspendeu o cumprimento da reprimenda porque houve uma decisão judicial, que, ao receber um recurso da defesa, determinou a suspensão do cumprimento da prestação de serviços. Eduardo está à disposição da Justiça, aguardando as decisões posteriores”, afirma a nota enviada por sua equipe.

A condenação tem origem em um episódio de 2018, quando Fernanda Lima fez um discurso em defesa das mulheres no programa Amor & Sexo, da TV Globo. Em resposta, Eduardo Costa publicou ofensas nas redes sociais, chamando a apresentadora de "imbecil" e acusando a atração de promover "ideologias de esquerda", além de se referir ao público do programa como “bandidos e maconheiros”. O cantor ainda insinuou que Fernanda se beneficiava de privilégios dentro da emissora.

Diante da repercussão das declarações, Fernanda Lima ingressou com uma ação por danos morais. Em fevereiro de 2025, o 4º Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Rio de Janeiro determinou que o artista cumprisse pena alternativa de prestação de serviços comunitários, além do pagamento de R$ 70 mil como indenização.

Com o novo recurso apresentado pela defesa e acatado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o cumprimento da pena de serviços comunitários foi temporariamente suspenso, e o caso segue aguardando desdobramentos nas próximas instâncias.


.