Barcelona estampa marca de Travis Scott em camisa para o clássico contra o Real Madrid; modelo esgota em poucas horas
O Barcelona, em parceria com seu patrocinador máster, o Spotify, anunciou uma ação especial para o próximo clássico contra o Real Madrid, marcado para o dia 11 de maio, pelo Campeonato Espanhol. Para a partida, que será disputada no Estádio Olímpico Lluís Companys, o clube catalão vestirá um uniforme estampado com a logomarca da Cactus Jack Records, gravadora fundada em 2017 pelo rapper norte-americano Travis Scott.
A iniciativa faz parte de uma estratégia contínua do Spotify para aproximar o universo da música ao futebol, aproveitando a visibilidade global do clube espanhol. Travis Scott, considerado um dos artistas mais influentes da cena musical contemporânea, se junta a uma lista de nomes que já figuraram nas camisas do Barça por meio da parceria com a plataforma de streaming, como Drake, Rosalía, Rolling Stones, Karol G e Coldplay.
A edição especial da camisa foi colocada à venda na manhã desta sexta-feira (2), mas rapidamente se esgotou. Dois modelos foram disponibilizados: uma versão limitada de 1.899 unidades, comercializada por 399,99 euros (cerca de R$ 2,6 mil), e outra assinada, cujo valor chegou a 2.999,99 euros (aproximadamente R$ 19,5 mil).
A ação também coincide com o lançamento do mais recente álbum de Travis Scott, reforçando o aspecto promocional da parceria e ampliando o alcance cultural da colaboração entre o artista, o clube e a plataforma de música.