A cantora Leci Brandão, de 80 anos, se encontra em casa e se recupera após passar mal durante uma apresentação no sábado (12/4) no festival "Isso é Samba", realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da artista neste domingo (13/4).
Segundo o empresário de Leci, a cantora sofreu um pico de pressão arterial que a deixou tonta, sendo imediatamente retirada do palco. "Ela recebeu alta ontem à noite, passou por uma série de exames e está bem. Todos os exames, incluindo tomografia e raio-X, apresentaram resultados positivos. Ela vai seguir sua rotina de trabalho normalmente, com a autorização médica", afirmou o empresário.
Em comunicado oficial, a equipe de Leci também detalhou o ocorrido: "Durante sua apresentação no festival, Leci Brandão teve um pico de pressão e um mal súbito. Ela foi rapidamente retirada do palco, encaminhada para uma ambulância UTI e transferida para o Hospital Samaritano Paulista." O comunicado ressaltou que todos os exames realizados foram tranquilizadores, garantindo que a cantora está bem e deverá ter alta no início da noite do mesmo dia.
Leci, um dos maiores ícones do samba, recebeu o apoio dos fãs, que demonstraram preocupação nas redes sociais, mas a cantora está bem e em processo de recuperação.