Ben Affleck Rompe o Silêncio Sobre Separação de Jennifer Lopez: "Não Há Escândalo, Novela ou Intriga"
O ator Ben Affleck quebrou o silêncio sobre o fim de seu casamento com a cantora e atriz Jennifer Lopez. Durante uma entrevista à revista GQ, onde estampa a capa da nova edição, Affleck abordou os rumores em torno da separação e negou que houvesse um motivo específico para o término.
A conversa também trouxe reflexões sobre sua participação no documentário de J.Lo, "A Maior História de Amor Nunca Contada", lançado na plataforma Prime Video. O ator foi questionado sobre uma cena do filme em que aparece "respirando fundo", o que foi interpretado por alguns como um sinal de resignação em relação ao relacionamento.
"Parte disso foi: 'Ok, se vou participar, quero fazer isso de um jeito honesto e interessante'. Achei que era uma análise fascinante. Como mencionei antes, muitas pessoas lidam com a fama de forma mais hábil e sagaz do que eu—a Jennifer está entre elas. Meu temperamento é mais reservado e privado do que o dela. E, como acontece nos relacionamentos, nem sempre se tem a mesma postura em relação a essas coisas", explicou Affleck.
O ator também refletiu sobre as diferenças de personalidade entre ele e Lopez, mas ressaltou que isso não foi a causa da separação. "Você não se casa com um capitão de navio e depois diz: 'Bem, eu não gosto de sair para o mar'. Você precisa assumir o que sabia ao entrar em qualquer relacionamento. E acho importante dizer que isso não foi a causa de uma grande ruptura. Não é como se alguém pudesse assistir ao documentário e dizer: 'Ah, agora entendo os problemas que esses dois tinham’", acrescentou.
O Fim do Casamento
Sobre o divórcio em si, Affleck minimizou as especulações de que as diferenças entre suas personalidades teriam sido o fator determinante para a separação. "Acho que há uma tendência de buscar uma causa específica para os términos, mas, sinceramente, a verdade é muito mais cotidiana do que as pessoas acreditam ou gostariam de imaginar", afirmou.
O ator enfatizou que não há polêmicas por trás do fim da relação: "Não há escândalo, novela ou intriga. Quando alguém pergunta: ‘Ei, o que aconteceu?’, não existe uma resposta única. É apenas a história de duas pessoas tentando entender suas vidas e seus relacionamentos, como todos nós fazemos".
Por fim, Affleck refletiu sobre a maneira como os relacionamentos são vistos pelo público e rejeitou a necessidade de expor todos os detalhes da separação. "Chega um ponto em que você percebe: ‘Certo, essa pessoa tem essas questões, a outra tem aquelas questões'. E a razão pela qual não quero compartilhar mais do que isso é porque seria constrangedor. Parece vulnerável", concluiu.