BLACKPINK anuncia primeiras datas da turnê mundial 2025, mas Brasil fica de fora e fãs reagem
O BLACKPINK oficializou seu aguardado retorno aos palcos ao anunciar, nesta terça-feira (18), as primeiras datas de sua “World Tour 2025”. O quarteto de k-pop, formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, iniciará a nova turnê mundial em julho deste ano, com apresentações previstas em países da Ásia, América do Norte e Europa. No entanto, a ausência da América do Sul na lista inicial gerou grande repercussão entre os fãs brasileiros, que rapidamente tomaram as redes sociais para questionar: "Cadê o Brasil?".
Até o momento, o grupo confirmou apenas dez cidades na agenda, incluindo apresentações na Coreia do Sul, Estados Unidos, Canadá, Japão e diversos países europeus. A turnê seguirá até janeiro de 2026, e os ingressos serão comercializados pela Ticketmaster. Ainda não há previsão de shows na América do Sul, o que aumentou a frustração dos fãs latinos.
Nos comentários das postagens oficiais do BLACKPINK, é possível notar uma grande mobilização de internautas do Brasil, Argentina, Chile e outros países do continente, cobrando a inclusão de datas na região. A expectativa por um anúncio futuro também se fortaleceu após o teaser inicial da turnê trazer uma narração em português dizendo "Elas estão de volta", o que levou muitos fãs a acreditarem que o Brasil estaria na rota dos shows.
Diante da forte demanda do público sul-americano, resta a dúvida: o BLACKPINK incluirá novas datas para a região nos próximos anúncios? O grupo, que já passou pelo Brasil em turnês anteriores, ainda não se pronunciou oficialmente sobre uma possível ampliação do itinerário. Enquanto isso, os fãs seguem aguardando ansiosamente por novidades.
5 de julho de 2025 - Seul / Coreia do Sul (Goyang Stadium)
6 de julho de 2025 - Seul / Coreia do Sul (Goyang Stadium)
12 de julho de 2025 - Los Angeles / EUA (SoFi Stadium)
18 de julho de 2025 - Chicago / EUA (Soldier Field Stadium)
22 de julho de 2025 - Toronto / Canadá (Rogers Stadium)
26 de julho de 2025 - Nova York / EUA (Citi Field)
02 de agosto de 2025 - Paris / França (Stade de France)
06 de agosto de 2025 - Milão / Itália (Ippodromo SNAI La Maura)
09 de agosto de 2025 - Barcelona / Espanha (Estadi Olímpic)
15 de agosto de 2025 - Londres / Reino Unido (Wembley Stadium)
16 de janeiro de 2026 - Tóquio / Japão (Tokyo Dome)
18 de janeiro de 2026 - Tóquio / Japão (Tokyo Dome)