O Barcelona apresentou nesta quinta-feira (17/10) a nova camisa que será usada no clássico contra o Real Madrid, no próximo dia 26 de outubro, como parte de uma parceria com o Spotify para homenagear a banda Coldplay. O duelo, conhecido como "El Clásico", acontecerá pela 11ª rodada da La Liga, no estádio Santiago Bernabéu.
A camisa, que mantém o tradicional azul e grená do Barcelona, terá como destaque as fases da lua, representando o novo álbum do Coldplay, "Moon Music", substituindo o logotipo do Spotify pela marca da banda britânica.
O time feminino do Barcelona também usará a camisa em homenagem ao Coldplay, em sua partida contra o Eibar, no dia 2 de novembro, pelo Campeonato Espanhol. Além das camisas, serão lançados produtos exclusivos como camisetas e moletons, em edição limitada, também em parceria com o Spotify.
O Barcelona destacou que o Coldplay é a banda mais reproduzida de todos os tempos no Spotify, com 11 músicas na playlist Spotify Billions Club, que reúne canções com mais de um bilhão de streams. A conexão entre a banda e o clube já vem de longa data, desde que o ex-técnico Pep Guardiola usou a música "Viva La Vida" como motivação antes da final da Liga dos Campeões de 2009, vencida pelo Barcelona.