A noite ainda contou com Lionel Richie embalando uma plateia com seus hits atemporais e Ivete Sangalo que transformou São Paulo em um Carnaval fora de época
São Paulo, 13 de setembro de 2025: Após receber nota 9,2 do público nesta sexta-feira, quando o Backstreet Boys fez um show apoteótico na Cidade da Música, hoje o The Town recebeu grandes vozes da música nacional e internacional em shows que arrepiaram as 78 mil pessoas que estiveram presentes no festival. Os destaques da noite foram a cantora Mariah Carey entregando um espetáculo memorável, repleto de sucessos e o astro Lionel Richie que colocou a plateia para cantar do início ao fim embalada por hits atemporais. Os fãs ainda tiveram a oportunidade de presenciar uma homenagem a Michael Jackson ao cantar "We Are The World".
O Skyline foi palco de um dos momentos mais aguardados da edição, antes da cantora norte americana Mariah Carey, Ivete Sangalo, como sempre, colocou o público para cantar, pular e dançar do início ao fim de seu set. Jessie J emocionou o público em um show acústico e marcado com muitas mensagens de superação interagindo intensamente com a plateia. Na abertura desse palco, Natasha Bedingfield foi a dona de um dos maiores coros da Cidade da Música quando cantou o sucesso "Unwritten", um dos mais esperados do dia.
A estudante Mariane Lima Ferreira, de 22 anos, viajou de Londrina, no Paraná, especialmente para acompanhar o show de Jessie J e saiu encantada com a apresentação. Para ela, a cantora mostrou um carisma único e conquistou o público, mesmo que grande parte do show tenha ocorrido em um formato mais acústico. Mariane destacou a forma como Jessie interagiu com a plateia, transformando o momento em uma experiência emocionante e inesquecível. Fã declarada, ela revelou que veio ao festival principalmente para assistir a artista, e diz não se arrepender da expectativa!
Escolhida para se apresentar no Amazonia Live – Hoje e Sempre, Mariah Carey fará história mais uma vez no Brasil
No próximo dia 17, o Rock in Rio e o The Town farão história mais uma vez ao levar a estrela pop internacional, Mariah Carey, para brilhar no meio da Amazônia. O especial de TV do movimento Amazônia Live – Hoje e Sempre acontecerá em um palco flutuante, no formato de vitória-régia, que se integrará ao cenário deslumbrante do entardecer na floresta. O espetáculo também vai reunir quatro gerações da música paraense com Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara. O objetivo é chamar atenção para a necessidade de manter a floresta em pé, por meio da proteção de seus povos originários, e contribuir para o desafio global de reduzir as emissões de carbono. Amazônia Live – Hoje e Sempre é um movimento de Rock in Rio e The Town, com patrocínio principal da Vale.
Além do Lionel Richie, o The One recebeu Gloria Groove, Priscilla com convidados e Os Garotin com Melly
O The One viveu uma noite especial com Lionel Richie como grande atração. O ícone da música internacional encantou o público com um repertório repleto de clássicos. Em uma performance calorosa, o artista interagiu com a plateia, mostrando carisma e musicalidade que atravessam décadas.
Gloria Groove brilhou em uma apresentação explosiva. Com um figurino marcante, coreografias impecáveis e sua potência vocal, a artista transformou o palco em um espetáculo, fazendo o público cantar e dançar intensamente músicas como "A Queda", "Vermelho" e até mesmo um cover de "Smoke Get In Your Eyes".
Priscilla trouxe emoção e potência em um show surpreendente. A cantora convidou Luccas Carlos e o The Ghetto Heart Choir, além da participação surpresa do Fat Family, e entregou arranjos especiais e performances marcadas por forte impacto vocal, emocionando o público com interpretações únicas.
Os Garotin mostraram frescor e autenticidade em uma apresentação que misturou música, estilo e atitude. O show ainda teve Melly como convidado, que acrescentou ainda mais brilho à performance, conquistando o público presente.
Quebrada reforça a potência da cultura periférica
No palco Quebrada, Criolo emocionou com um espetáculo carregado de poesia e mensagens sociais. O artista fez a plateia refletir e vibrar em um show intenso, mesclando sucessos de sua trajetória e reafirmando sua posição como uma das vozes mais importantes da música brasileira. Outro grande momento da noite foi o encontro entre Péricles e Dexter. A mistura entre o samba do cantor e as rimas fortes do rapper criou uma atmosfera única, celebrando a união de diferentes vertentes da música da periferia.
O Palco Quebrada teve mais uma tarde de rimas intensas na Batalha da Aldeia – Superliga. Nos duelos da rodada, Neo (RJ) venceu Magrão (SP), Xamuel (RS) superou Japa (BA), Vitu (PE) derrotou Sagat (RJ) e Maria (SP) levou a melhor sobre Menor (AM). Nas semifinais, Neo passou por Xamuel e Maria venceu Vitu, levando os dois para a grande final do dia. No duelo decisivo, Neo (RJ) mostrou força e conquistou a vitória sobre Maria (SP). Com os resultados, Neo e Maria estão classificados para a grande final da Superliga, que acontece amanhã (14/09), último dia de The Town.
Factory trouxe a diversidade da cena nacional com Junior, Mc Livinho, Chefin e Stefanie
A programação do Factory foi marcada pela pluralidade. Junior apresentou um show inovador, trazendo faixas de seu álbum solo e explorando sua versatilidade como cantor solo e instrumentista. Sua performance, cheia de conexão com os fãs, uniu nostalgia – trazendo músicas como "Cai a Chuva" e "Libertar" – com a nova fase de sua carreira.
Mc Livinho colocou o público para dançar no Factory com seus grandes sucessos e, inclusive, chamou uma fã para o palco. Antes, Chefin trouxe o trap com força total, em uma apresentação marcada por rimas afiadas e presença de palco impactante. Já Stefanie abriu as apresentações a trazendo faixas de seu álbum "BUNMI".
Na São Paulo Square, Jacob Collier fez sua estreia como headliner em uma noite sofisticada de jazz ao lado de Vanessa Moreno e da The Square Big Band
A São Paulo Square viveu mais uma noite memorável dedicada ao jazz. Jacob Collier foi o headliner e encantou a plateia com sua musicalidade única, que mistura improvisos, harmonias complexas e interações criativas com o público. Vanessa Moreno trouxe delicadeza e intensidade em uma apresentação marcada por sua voz marcante e interpretação refinada, emocionando a plateia. Já a The Square Big Band brilhou em duas apresentações distintas: primeiro em uma apresentação solo e depois com um encontro especial entre Annalu e Ricardo Arantes.
The Tower Experience recebeu Liu neste sábado
Logo após a abertura da The Tower Experience, com a Orquestra Sinfônica Heliópolis trazendo 55 músicos, um corpo de balé com 40 bailarinos sobre um espelho d'água iluminado e um coral com 20 vozes potentes, além da presença no do dragão Drahan, Liu assumiu o som da torre. Um dos maiores DJs brasileiros da cena eletrônica, Liu entregou um set vibrante, combinando seus grandes sucessos a visuais impactantes, transformando o espaço no maior after de todos os tempos.
Marcas parceiras dão show de experiências na Cidade da Música
Na segunda edição do The Town, as marcas parceiras do festival fazem um show à parte, transformando a Cidade da Música em um espaço repleto de experiências e ativações inovadoras. Em 2025, o festival conta com mais de 70 marcas parceiras, oferecendo dezenas de opções de brindes em mais de 80 ativações em estandes espalhados pelo gramado. Das marcas que estão presentes, 44 delas estiveram na edição de 2023.
Como patrocinadora master, a Eisenbahn se fez presente no The Town com a Eisen Rock Station, um espaço de 225 m² e 10,5 m de altura que leva o público a uma jornada pela história do rock no Brasil e no mundo, com locomotiva cenográfica, banda ao vivo e conteúdos imersivos, além de assinar a tirolesa oficial do festival, um salto de 200 metros que termina em um bar da marca.
A Coca-Cola retorna ao festival com o Coke Studio, que este ano traz a promoção Você VIP no The Town, que levou os ganhadores para um show exclusivo de Pedro Sampaio. O espaço conta ainda com gravação de podcasts, pista de dança com curadoria da Billboard Br e gifts personalizados.
O iFood amplia sua presença com dois estandes: o Baile do iFood, em frente ao palco The One, com interação com avatares de artistas, e a iFood Battle Zone, arena de games com desafios de dança, competições e chuva de cupons. A marca também patrocina a Market Square.
O Itaú assina mais uma vez a icônica Roda-Gigante do festival e tem ativações em seu estande, oferecendo ainda 10% de cashback em pontos em compras feitas com cartão ou aplicativo.
Já a Porto tem um Lounge com serviços de descanso, lockers, karaokê com banda ao vivo e espaço para recarga de celulares, além de estampar a montanha-russa do evento.
A Vivo leva ao público ativações alinhadas à campanha Raízes Vivas, que celebra a preservação da Amazônia. No espaço próximo ao palco Skyline, há um karaokê em parceria com o Terra, cabines interativas, brindes sustentáveis e área exclusiva para convidados. Já no Factory, a presença é dedicada à marca Ovvi.
No espaço VW Iconic Playlist, da Volkswagen, foi recriada uma atmosfera de modelos lendários como Fusca, Gol e Tera em shows exclusivos. O público ainda pode competir no Desafio Legends, inspirado no Golf GTI, e visitar a loja de colecionáveis da marca.
A Riachuelo chega com força ao festival por meio da Pool Jeans, que assina a Arena Pool, um espaço de dois andares com 150m² no térreo e mais de 80m² no mezanino. O público pode aproveitar performances de bailarinos, áreas instagramáveis e exposição das peças das novas coleções. Entre os brindes estão itens exclusivos feitos com jeans reciclado, como o Pool Charm e a Pool Jacket, além de Pool Cell, Pool Parka, Pool Sash e o Pool Bucket Hat. Para completar, a marca também promove ações no gramado com distribuição de brindes especiais.
O estande interativo da Seara apresenta duas atividades: uma "piscina de tiras de frango", onde duplas disputam quem encontra mais rápido almofadas que reproduzem produtos da marca, guiadas por uma roleta. Já na máquina de garra, visitantes tentam capturar bolinhas premiadas que podem render brindes e produtos Seara.
Primeiro dia do segundo fim de semana do The Town recebe nota 9,2 do público
O segundo fim de semana do The Town começou em clima de celebração. Em um dia que terminou com o show apoteótico dos Backstreet Boys, a pesquisa realizada pela GfK apontou nota geral de 9,2 para a experiência vivida pelo público na Cidade da Música, confirmando o alto nível de aprovação do festival.
A análise destacou o desempenho de diversos pontos de contato com o público. Entre os principais, estão o ingresso digital (9,6), a entrada do evento (9,5), a segurança (9,4) e a limpeza (9,4). Outras áreas também registraram ótimos índices, como bares e restaurantes (9,1), banheiros (9,2), filas nos banheiros (8,9), transportes públicos (9,1) e a chegada na Cidade da Música (8,9).
Os palcos mais uma vez tiveram avaliações expressivas: o Skyline recebeu 9,3, enquanto o The One alcançou 9,1. A gastronomia, representada pelo Market Square (9,1), e o espaço físico da Cidade da Música (9,2) reforçaram a percepção de que toda a estrutura está entregue em alto padrão. Já a mobilidade até o festival também foi bem avaliada, com 9,1 para os transportes públicos.
A GFK, consultoria líder de inteligência de consumidor e mercado, é responsável por medir durante os cinco dias de shows como está o sentimento das pessoas em relação às ativações e infraestrutura tanto do The Town como de alguns dos patrocinadores que marcam presença na Cidade da Música.
Confira as opções de transporte para chegar ao The Town
Nesta segunda edição do The Town, a Cidade da Música está pronta para receber fãs de todos os cantos nesta edição. Em 2025, todos os caminhos levam ao The Town – que agora conta com quatro opções oficiais de transporte para os fãs: o Trem Expresso The Town, serviço que traz mais agilidade e comodidade até a chegada ao Autódromo de Interlagos; o Ônibus The Town Express, modalidade metropolitana com embarque e desembarque em terminais estratégicos da cidade de São Paulo; metrô e trens funcionando 24 horas; e o The Town Primeira Classe, único meio com embarque e desembarque dentro da Cidade da Música.
Com foco na maior segurança e comodidade do público, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para a entrada de veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxis. Por isso, a organização do The Town recomenda o uso dos serviços oficiais para uma experiência ainda mais inesquecível na Cidade da Música.
Público deve ativar ingresso no Quentro para entrar na Cidade da Música
Antes de chegar ao The Town, o público deve fazer a ativação ou transferência de ingressos para acessar a segunda edição do festival. A organização informa que o acesso à Cidade da Música será realizado exclusivamente por meio do aplicativo Quentro, disponível para Android e iOS. Para garantir uma experiência segura, prática e sustentável, todos os ingressos digitais deverão ser baixados e ativados diretamente no app. Fique atento ao seu e-mail cadastrado na Ticketmaster, pois todas as instruções sobre ativação, acesso e transferência dos ingressos também foram enviadas por lá.
Foto: Victor Carvalho
Fonte: Assessoria de Imprensa